PDF livre | Rosa Luxemburgo ou o preço da liberdade – Organizado por Jörn Schütrumpf

Esta é a 2ª edição brasileira de “Rosa Luxemburgo ou o preço da liberdade”. A publicação foi organizada pelo historiador alemão Jörn Schütrumpf, incluindo desta vez dois textos ainda inéditos em português de Rosa Luxemburgo: “A tática da revolução” e “Segredos de um pátio de prisão”. A 1ª edição foi feita em parceria com a Editora Expressão Popular no ano de 2006.

 

O livro apresenta um ensaio a respeito da vida e obra de Rosa Luxemburgo por Jörn Schütrumpf; uma seção sobre “A acumulação do capital” por Isabel Loureiro, Michael Krätke e Michael Löwy; e, por fim, escritos da própria Rosa. Nesse sentido, a publicação é interessante a todos que queiram conhecer mais sobre a vida e a obra da revolucionária.

 


 

Rosa Luxemburgo ou o preço da liberdade Organizador: Jörn Schütrumpf 2ª edição brasileira, ampliada e revisada Revisão técnica: Isabel Loureiro Preparação de texto: Karla Lima Traduções: Isabel Loureiro, Karin Glass, Kristina Michahelles e Monika Ottermann Coordenação editorial: Ana Rüsche Projeto gráfico: Fabiano Battaglia Imagem da capa: Michael Mathias Prechtl Fazer download do livro (pdf)